Anuncie Aqui Anuncie Aqui Anuncie Aqui

Google Page Creator, migra em breve para o Google Sites image



 


Ao entrar no painel esta noite, notei essa mensagem e fui “Saber mais” sobre o assunto e creio que toda a blogosfera deve estar atenta a essas mudanças.
Estou publicando abaixo a tradução na íntegra, das informações do Blogger Help. Espero que eu também entenda e arregasse as mangas, porque tenho “trocentos” blogs e terei que fazer as mudanças necessárias . Vamos lá!

Atualizando os arquivos do Google Page Creator em seu blog

Você pode ter ouvido que o Google Page Creator está migrando para o Google Sites, e não será mais acessível para os usuários. Então, por que isso importa para os usuários do Blogger? Bem, para a grande maioria de vocês que nunca usou o Google Page Creator para sediar alguns dos conteúdos do seu blog, ele não importa. No entanto, para aqueles de vocês que confiou no Google Page Creator para armazenar imagens, modelo de código (HTML / Javascript / snippets CSS), ou outros arquivos, você terá que encontrar um novo local para hospedá-los. Alguns templates  e widgets também pode conter arquivos apontando para o Google Page Creator.
A boa notícia é que  nós construímos uma ferramenta que permitirá atualizar suas referências muito fácil.  Eis como funciona:
Primeira coisa sobre a ferramenta Template Updater,   localizado aqui, certifique-se de que você está assinado corretamente na Conta do Google.  Posição para a ferramenta irá automaticamente iniciar o processo de digitalização, que olha através de seus blogs para referências ao Google Page Creator, quer dentro de um blog de modelo ou widgets HTML.  Após digitar você verá uma mensagem de status para cada um de seus blogs. For  Para a maioria de vocês, a mensagem terá este aspecto:

Se vir esta mensagem para todos os seus blogs, então você está pronto! Você não tem referências para atualizar e você pode continuar blogando. No entanto, para aqueles que têm referências para o Google Page Creator, o scanner mostrará uma mensagem que se parece com esta:

Para iniciar o processo de atualização simples, basta clicar no link Update referências:

O primeiro passo é fazer o backup do seu modelo, de modo que você tem uma cópia do seu código se precisar novamente no futuro. Clique em Baixar o seu modelo de blog link para pegar uma cópia e, em seguida, clique em Avançar para ir para a Etapa 2!

Agora você verá uma tabela que lhe permite rever as atualizações que serão feitas para os arquivos do Google Page Creator. Tanto o 'velho' como os 'novos' fontes são definidos de modo que você pode ver claramente onde os arquivos são gerenciados após a atualização.
De lá, basta clicar em Update e seu blog será atualizado automaticamente. Você deverá ver uma confirmação de amarelo que tudo foi transferido corretamente:

Claro, se você tem outros blogs que precisam de atualização, você terá de executar a ferramenta de atualização de cada blog ;-)
Solução de problemas / Notas:







  • Se  o modelo ou widget que faz referência arquivos do Google Page Creator é corrupto, você poderá ver uma mensagem de falta de recursos no Novo Blogger hospedado URL.  Isto significa que o arquivo de origem não pode ser atualizado corretamente por meio da ferramenta.  Para corrigir isso, você terá que re-instalar o modelo ou legal de sua fonte original.






  • Para atualizar referências de um blog, você tem que ter privilégios administrativos para esse blog, que entre em contato com administrador do blog para ter os arquivos atualizados.  A tentativa de faze-lo sem esses privilégios retornará o seguinte erro:








  • O Updater Template apenas apóia a migração de arquivos de até 1MB .








  • Imagens ou outros arquivos maiores que 1MB não podem ser atualizadas.






  • 0 comentários: